Notícias

METALFRIO SOLUTIONS S.A.
Companhia Aberta

CNPJ nº 04.821.041/0001-08
NIRE 35.300.339.436

FATO RELEVANTE

A Metalfrio Solutions S.A. (“Companhia”) (BM&FBOVESPA: FRIO3), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que:

(i) Conforme divulgado anteriormente, o Share Purchase and Shareholders Agreement (“SPSA”) celebrado em 26 de dezembro de 2007, tendo por objeto a aquisição de 71,0% da sociedade Senocak Holding A.S., com sede na Turquia (“Senocak”), prevê uma opção de compra, pela Companhia, e uma opção de venda, pelos acionistas remanescentes, de ações representativas de 29% do capital social da Senocak (“Participação Remanescente”), sendo ambas as opções exercíveis entre 26 de março de 2011 e 26 de abril de 2011. O SPSA também que prevê que o preço da Participação Remanescente será o maior entre: (a) €13,34 milhões de Euros (mesmo preço por ação pago pelos 71% à época) ou (b) o fair market value dessas ações quando da aquisição/venda, a ser definido por avaliação independente;

(ii) Em vista disso, a Companhia celebrou, nesta data, um Share Purchase Agreement para aquisição da Participação Remanescente pelo preço de €15,8 milhões de Euros, o qual corresponde ao valor econômico de tal participação societária e é suportado por Avaliação Econômico-Financeira preparada pela Grant Thornton. Foi também celebrado contrato de trabalho com o Sr. A. Ahmet Senocak, CEO da Senocak Holding A.S., por um período adicional de 1 ano.

(iii) A referida aquisição foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada em 28 de março de 2011. A Companhia (a) estima que a conclusão da aquisição deverá ocorrer em até 60 (sessenta) dias, tendo em vista a necessidade de aprovação prévia pela autoridade antitruste da Turquia, e (b) oportunamente comunicará aos seus acionistas e ao mercado em geral a conclusão da aquisição.

São Paulo, 29 de março de 2011.

Marcelo Moojen Epperlein
Vice-Presidente Global de Operações e Diretor de Relações com Investidores

Para acessar o Fato Relevante, clique aqui.