Notícias

FATO RELEVANTE

São Paulo, 5 de dezembro de 2017 - METALFRIO SOLUTIONS S.A., sociedade por ações, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Avenida Abrahão Gonçalves Braga, nº 412, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 04.821.041/0001-08, registrada na Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") como companhia aberta categoria "A" sob o código 20613 ("Companhia"), em atendimento ao disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, nos termos e para fins da Instrução CVM nº 358 de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, nesta data, a seguinte correspondência de seu acionista controlador, Marcelo Faria de Lima:

"Venho por meio desta, na qualidade de acionista controlador da Metalfrio Solutons S.A. ("Companhia"), informar minha desistência da intenção de realizar oferta pública unificada para aquisição de até a totalidade das ações dos acionistas não controladores da Companhia para fins de cancelamento de registro de companhia aberta da Companhia e saída do Novo Mercado ("OPA"), por meio da Rio Verde Consultoria e Participações Ltda. e intermediada pelo Banco Fator S.A.

Após a análise e reconsideração das condições atuais do mercado financeiro e de capitais, concluí que não era o momento adequado para a realização do cancelamento de registro de companhia aberta da Companhia e para a saída do Novo Mercado. Desse modo, optei por não dar prosseguimento à realização da OPA, reservando-me, todavia, o direito de reavaliar futura oferta pública de aquisição de ações mediante alteração das condições de mercado.

Por fim, informo que o pedido de desistência da OPA será devidamente apresentado à Comissão de Valores Mobiliários - CVM e à B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão."

Em razão do exposto acima, informamos que a Assembleia Geral Extraordinária da Companhia, a ser realizada em 6 de dezembro de 2017, para escolha do avaliador independente perdeu o objeto e, portanto, deverá ser encerrada sem que qualquer deliberação seja tomada.

A Companhia manterá o mercado e seus acionistas informados sobre eventuais decisões estratégicas tomadas em face de tal decisão de seu acionista controlador, conforme venha a ser informado por referido acionista.

Para acessar o documento em PDF, clique aqui.