Notícias

Metalfrio é 4ª empresa mais internacionalizada do Brasil

Metalfrio sobe uma posição e ocupa o 4º lugar no ranking 2009 das empresas mais internacionalizadas do país.

A pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral classifica o grau de internacionalização das companhias brasileiras com base em suas receitas, ativos e número de funcionários no Brasil e no exterior.

Saiba Mais:

De acordo com a pesquisa da Fundação Dom Cabral, a soma das receitas das transnacionais brasileiras no exterior recuou 15,73%, somando R$ 126,24 bilhões em 2009. Já as receitas domésticas apresentaram um recuo menor, 14,06%, num total de R$361,8 bilhões.

A Metalfrio Solutions seguiu a mesma tendência, com as receitas domésticas apresentando melhor desempenho que suas receitas no exterior em 2009. A participação das receitas do Brasil subiu no resultado consolidado, indo de 52% em 2008 para 58% em 2009. Esse resultado se deve principalmente pela recuperação mais acelerada do mercado brasileiro de bebidas, sorvetes e alimentos congelados em comparação aos demais mercados onde a empresa possui operações.

Em 2010 o mercado externo tem apresentado um cenário mais favorável para a Metalfrio, no primeiro trimestre deste ano as receitas liquidas da empresa na Europa, através de suas plantas na Rússia e Turquia, cresceram 30% em comparação ao mesmo período em 2009.