Notícias

Comunicado ao Mercado - Metalfrio Solutions investirá em nova fábrica no Nordeste

A Metalfrio assina nesta sexta-feira, 02 de julho de 2010, um convênio com o Governo do Estado de Pernambuco e com o Município de Vitória de Santo Antão - PE para a construção de uma nova fábrica, que irá atender a crescente demanda por refrigeração comercial nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil.

A nova fábrica terá aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída, capacidade de produção em torno de 120 mil refrigeradores por ano e gerará, inicialmente, 180 empregos diretos, além de outras centenas de empregos indiretos. O investimento estimado para essa nova fábrica é da ordem de R$ 30 milhões e o início da produção está previsto para o 4º trimestre de 2011.

O investimento em Pernambuco deverá atender o crescimento econômico e a ampliação do poder de consumo da população das regiões Norte e Nordeste do Brasil, regiões onde a penetração de refrigeradores comerciais nos pontos de venda é baixa. O convênio prevê a concessão de incentivos fiscais estaduais e municipais para a nova fábrica, que, por sua localização, também contará com incentivos federais.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.